domingo, 17 de abril de 2011

Endurance Bike 2011: Morungaba

A Mariana (minha esposa, do marignatios.com) foi fazer a cobertura fotográfica do Endurance Bike deste final de semana e eu aproveitei para ir correr essa prova sempre divertida organizada pelo Sandro. No papel, a altimetria da prova não assusta tanto:

Como dá para ver acima, a prova parece começar logo com uma subida dura. Na verdade não é dura; é duríssima! Eu não tive tempo nenhum para aquecer; sem aquecimento fiz ela meio afogado e nesse afogamento acabei cruzando a marcha demais, o que fez minha corrente escapar quando fui pular em um ataque. Tomei um tombinho, e perdi contato com os líderes. Persegui (um pouco ensangüentado) com um grupo bom que inchou para umas 8 pessoas na base da subida do km 28; ali eu apertei o passo um pouco e deixei o grupo para trás, e busquei todo mundo menos o grupo dos 6 primeiros da geral (que incluía o Ednilson, vencedor da sub-40).


Cheguei junto com o Jaílson, da Sub-23, terminando em um merecido segundo lugar da sub-40. Teria sido bom ter acompanhado os líderes na subida e ter visto como seria o ritmo depois, mas vai ter que ficar para a próxima.

Da próxima vez:
  • Corro de catraca nova, porque a minha passou da hora de trocar
  • Levo um rolo para poder aquecer nem que seja 10 minutos do lado da linha de largada
  • Paro em um posto na estrada antes de chegar à corrida; eu perdi o único tempo de aquecimento que eu tinha procurando um banheiro!
Parabéns ao Ednilson Cardelli (de Cosmópolis) que me bate pela segunda vez esse ano, e ao Firmino por levar a geral depois de atropelar todo mundo nessa maldita primeira subida. E São Carlos ganha sua primeiro prata do ano!

Terça-feira tem treino, e quinta-feira tem GP Tiradentes para a gente se testar com a elite; nos vemos lá!

Um comentário: